sábado, 13 de novembro de 2010

Laço e o Abraço

Meu Deus! Como é engraçado!

Eu nunca tinha reparado como é curioso um laço... uma fita dando voltas.
Enrosca-se, mas não se embola, vira, revira, circula e pronto: está dado o laço. É assim que é o abraço: coração com coração, tudo isso cercado de braço. É assim que é o laço: um abraço no presente, no cabelo, no vestido, em qualquer coisa onde o faço.

E quando puxo uma ponta, o que é que acontece? Vai escorregando...
devagarzinho, desmancha, desfaz o abraço.

Solta o presente, o cabelo, fica solto no vestido.

E, na fita, que curioso, não faltou nem um pedaço.

Ah! Então, é assim o amor, a amizade.

Tudo que é sentimento. Como um pedaço de fita.
Enrosca, segura um pouquinho, mas pode se desfazer a qualquer hora, deixando livre as duas bandas do laço.
Por isso é que se diz: laço afetivo, laço de amizade.

E quando alguém briga, então se diz: romperam-se os laços.
E saem as duas partes, igual meus pedaços de fita, sem perder
nenhum pedaço.
Então o amor e a amizade são isso...

Não prendem, não escravizam, não apertam, não sufocam.

Porque quando vira nó, já deixou de ser um laço! 

 Mario Quintana

Ai...adoro um laço bem dado!

4 comentários:

  1. Melzinhaa,

    que linnnnndo seu blog!!! impressionante como ele transmite a sua delicadeza e meiguice! é simplesmente a sua cara!!!
    e esse post, que coisa mais fofa!!!! amei amiga!
    sucesso pra vc! fiquei muito feliz com a novidade!

    Laíla

    ResponderExcluir
  2. que coisa mais linda, meu amor! tudo lindo, suave, bem feito e delicado como vc! amei! ja está na minha lista de visitas diárias!
    um beeijo

    ResponderExcluir
  3. Filhaaaaaaaaaa que blog mais lindooooooooooooo!!! Estou encantada e orgulhosaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Simplesmente transmite a pessoa que voce e!!!!
    Com certeza passarei por aqui sempre!!!!!
    Muito sucessooooooooooooooo!!
    Amei este post do laco e abraco...que lindoooooooooooooooooooooooooo!! Sua caraaaaaaaaaaaa!!!
    BEijosssssssssssssss!!
    Mamys ficou muitooooooooooooo feliz!!!
    AMo AMo Amo!

    ResponderExcluir
  4. Ah naooo Melzinhaaa!
    Que coisa mais liiiiiiiiinda!!!

    E melhor ainda participar do melhor abraço do muuuuuuuuuuuuundo!

    Saudade que nao sabe mais!
    Amo mto amiga!
    Beijos

    ResponderExcluir